sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Comecaram as aulas.

Finalmente comecaram as aulas. A primeira que eu assisti parecia um evento na cidade. Acho que tínham famílias inteiras assistindo. Tinha muita gente velha também. A velhinha do meu lado tinha por baixo uns 85 anos. É a matéria sobre teatro, por isso que tava assim. Entendi algumas coisas, mas porque eu já li e já assisti a peca.

Aqui ao contrário do Brail- e é uma coisa super criticada aí - os professores lêem tudo, absolutamente tudo, do início ao fim. Tem matérias que ficam chatas por causa disso, se fosse uma gravacao nao faria muita diferenca em alguns casos. Tem muito pouca participacao dos alunos também. Mas na matéria sobre sistema político americano o professor nao leu quase nada, logo, nao entendi quase nada porque ele falava muito rápido.

Assisti minha primeira matéria na geografia, tô fazendo regional. Mas a regional daqui até dezembro vai ser só geologia e geomorfologia. Me senti na aula da Naíse de novo - será que isso é possível?!?!?!?!? Os mesmos gráficos, mapas geológicos. Mas isso foi bom, porque eu entendo a aula por causa desses slides.
Caraca o prédio da geografia é muito high tech. Vou tirar fotos e colocar aqui. Todas as salas tem todos os equipamentos necessários - computador, retroprojetor, datashow - mas isso eu já sabia. Mas teve uma hora que tava muito claro, aí o professos apertou um botao na parede e as persianas do lado de fora do prédio comecaram a baixar!!!!!
O professor parecia um ouco o Avelar, no físico e no jeito baixo de falar!!


No último domingo fui na igreja principal daqui assistir um concerto com músicas do Duke Ellington - quem nao conhece ele pesquise porque vale a pena. Foi uma das melhores apresentacoes que já assisti. Foi maravilhoso, de verdade. Me senti nas igrejas americanas, só que só tinha branquelo cantando. Deu até pra dancar um pouco.
Teve uma hora que chegou uma senhora na frente do coral e comecou a sapatear, bem daquele jeito americano, mexendo os bracos e fazendo caras e bocas. Depois ela ficou improvisando com o baterista, foi muito bom. Tirei fotos, depois coloco aqui. Ainda nao consegui um jeito bom de colocar minhas fotos, mas vou ver isso!!!

Tá frio... Hoje três da tarde tava fazendo quatro graus. Mas eu achei que tava uns 10...

Já tô me acostumando com a pontualidade do ônibus. Teve um dia que ele atrasou 4 minutos!!!!! Isso aqui é um absurdo!!! Parece até que tô na Bavaria ,lá que dizem que as coisas atrasam.heheh

Acho que é isso!!!!

Beijos para todos com saudades,

Éric, ou como eles me chamam aqui Êrric.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que vc tá se adaptando bem!!! Muita sorte e felicidade pta ti.
bjss
Gisa!!

Ruki disse...

Êrric
Ah me senti lá no concerto com vc. Se estivesse aí também ia querer sapatear, realmente é música da melhor qualidade.
Você escreve muito bem, sugiro que paralelamente as suas atividades por aí, você vá registrando tudo e mais tarde escreva um livro, seu relato pode ser útil para quem desejar viajar para estudar. Dom de escrever vc possui, pensa no assunto. Sucesso e sorte e muitas beijocas...

Paula Gralato disse...

viu? sabia que a sua adaptação ia ser rápida... com o coração aberto tudo se torna mais fácil!
a vida por aqui ta igual, mas acho que daqui a pouco vai começar a ficar mais complicada pra gente por causa do nosso excelentissimo novo prefeito...

atualiza mesmo sempre esse blog...
voce faz muita falta, éric.

aproveita tudo!
=)

beijos enormes!